Dicas para decoração de festa infantil

Dicas para decoração de festa infantil

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/decoracao-de-festa-infantil/

Há muitas formas de organizar e transformar uma festa infantil, desde uma reunião simples no quintal de casa, ou quem sabe em um espaço gourmet e até em um salão de festa incrível com uma festa super animada e com uma decoração impecável. O que é preciso é organizar com cuidado a decoração de festa que vai garantir muita diversão tanto para as crianças quanto para os adultos.

Os detalhes são muito importantes na decoração de festa infantil e eles podem fazer toda a diferença no resultado final. Mesmo que você opte por uma festa menor, para pouco convidados, é importante caprichar para fazer uma festa bonita, que rende fotos lindas, e muita diversão aos pequenos para que todos possam guardar na memória todos esses momentos inesquecíveis.

Decoração de festa infantil com bexigas

As bexigas são ótimas aliadas para enfeitar e decorar o ambiente, pois elas garantem um toque de alegria ao ambiente, além de encher de cor e ocupar bem o espaço, fazendo um fundo super bacana para as fotos das crianças e com os convidados, caso colocadas ao fundo da mesa de bolo compondo o painel.

Além disso, as bexigas também podem ficar em um local específico da decoração de festa infantil, fazendo um fundo super divertido para as fotos e tornando-se uma atração da festa, principalmente quando falamos em bexigas com estampas e formatos diferentes. Essa também é uma ótima dica para outras festas, como a decoração de chá de bebê e até para a decoração de festa junina.

Detalhes para decoração de festa infantil

Os papéis podem ser um ótimo investimento, pois com eles é possível fazer muitas coisas incríveis, criativas e diferentes para compor a decoração da festa infatil. Os papéis podem ser transformados em dobraduras, esculturas, enfeites de mesa, recortes e muito mais! Existem vários tipos de papéis disponíveis, além de ser um material fácil de encontrar, seu custo é baixo, e isso faz toda a diferença na decoração de festa infantil simples.

Além dos papéis, também é interessante investir em copos, pratos e talheres personalizados ou mesmo apenas coloridos, pois eles trazem esse ar divertido e alegre que as crianças adoram na festa infantil.

Investir em bandejas e pratos decorativos também é uma ótima alternativa, pois esses itens são básicos e deixam a decoração de festa infantil muito mais bonita. As bandejas podem ser colocadas na mesa do bolo e em mesas de apoio com guloseimas, por exemplo, já os pratos decorativos podem acomodar os docinhos ou mesmo as lembrancinhas no final da festa.

Decoração de Festa Infantil: Mesa do Bolo

Normalmente a mesa do bolo é o carro-chefe da decoração para festa infantil. Como o próprio nome já diz, é nela que fica o bolo decorado e o ideal é que ele seja o centro das atenções de todos, trazendo uma decoração bonita e cheia de charme para a mesa. Atualmente, existe uma tendência de móveis de pallet e você pode se inspirar nisso para fazer sua própria mesa para aniversário com um toque rústico na decoração.

São muitas as opções que podem compor a mesa do bolo, entre elas estão as bandejas decoradas e os pratos diferentes para colocar doces, vasos com bolos no palito, o famoso cake pop, ou também marshmallows espetados, flores ou biscoitos decorados para deixar tudo mais divertido.

Como já falamos anteriormente, é interessante que a mesa de bolo conte com um fundo, pois muitas das fotos da festa serão feitas nesse local, e um painel personalizado pode fazer toda a diferença.

Para o painel que fica no fundo da mesa do bolo há várias opções de decoração entre elas está molduras sem quadro, emborrachados, folhagens, arranjo com balões e bexigas e até mesmo algum material revestido com papel contact decorado. Dê asas à sua imaginação para deixar essa área super estilosa!

Em lojas especializadas, você pode encontrar itens de decoração para festa infantil simples e baratos que deixam a mesa do bolo muito mais alegre, Pequenos detalhes podem fazer a diferença na hora de escolher a decoração de festa infantil, é só você usar a criatividade e, caso você possua boa habilidade com trabalhos manuais, colocá-los em prática, deixando a festa dos pequenos muito mais bonita e interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *